Férias inesquecíveis: Ilhas Fiji

Já pensou em passar suas próximas férias em um complexo de mais de trezentas Ilhas banhadas pelas águas azuis esverdeadas do Oceano Pacífico? Estamos falando das Ilhas Fiji o destino da moda. Destas trezentas ilhas localizadas na Oceania somente cento e cinco delas são habitadas e abrigam alguns dos resorts mais luxuosos do mundo!
As duas maiores ilhas são Viti Levu onde se destacam Suva, Nadi, Denarau, Coral Coast e Pacific Harbour; e Vanua Levu.
A capital de Fiji é Suva, que fica a oeste da ilha de Viti Levu, ali se encontra o centro político e administrativo, abrigando também o maior porto daquela região. É uma cidade moderna e sofisticada, contando inclusive com a Universidade do Pacífico Sul. Os fijianos valorizam a sua cultura e a sua história, preservando edifícios e o Museu Fiji é quase que uma passagem obrigatória para quem visita a cidade.
Apesar de lutar pela preservação de sua cultura, os fijianos convivem bem com outras tendências, tanto que em Suva pode-se verificar uma pluralidade cultural, representada por diversos centros culturais e a existências de templos religiosos diversos. A Catedral Romana data do início do Século X.
Como não poderia deixar de existir, o Mercado Municipal é parada imperdível. As inúmeras e coloridas barracas oferecem diversidade de produtos locais, sendo que os mais apreciados são as especiarias e pratos da culinária, composto em sua maioria por peixes e outros frutos do mar. O destaque fica por conta do esmerado preparo e do tempero local.
O mercado também é lugar para comprar souvenires e os famosos “presentinhos” para quem ficou em casa. O artesanato geralmente é composto de peças esculpidas em coral, olaria e tecidos; pareôs coloridos, túnicas e peças de joalheria chamam muito a atenção, principalmente das mulheres.
Há quem garanta que o paraíso é ali, dada à abundância da natureza e suas belezas, sem contar o próprio mar que oferece espetáculo a parte. O lugar está preservado principalmente por causa da cultura local. Os habitantes das ilhas consideram o seu território sagrado e, assim, não pode ser vendido a estrangeiros.
Isso não quer dizer que os fijianos não gostem de turistas estrangeiros, ao contrário. Eles mantêm simpáticas pousadas e hotéis elegantes. Tais instalações são confortáveis e muito belas, embora comportem poucos apartamentos.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *