Programa de zeladoria do Jabaquara planta 100 árvores

O Jabaquara recebeu mais uma edição do Bairro Lindo, no domingo (23). O programa ultrapassou a praça Whitaker Penteado, onde iniciaram as atividades. Além do trabalho de zeladoria realizado pela equipe da Prefeitura regional do Jabaquara e seus parceiros em uma das principais praças do bairro, o dia foi marcado pelo plantio de árvores nas praças Vitorino Castelo Branco e Hugo Beochi, e na avenida Engenheiro Armando Arruda.
A praça Whitaker Penteado, recebeu renovação de pintura e limpeza, aulas de ginástica aeróbica, participação de artistas locais, acuidade visual (exame oftalmológico) e o plantio de manacá–da-serra e cerejeiras, com mudas doadas pelo Grupo Fleury e o Rotary Club São Paulo – Aeroporto . Durante toda a amanhã a equipe permaneceu no local atendendo as demandas da população. Próximo à praça foram realizados os trabalhos de tapa-buraco.
O plantio de árvores nas praças Vitorino Castelo Branco e Hugo Beochi, e na avenida Engenheiro Armando Arruda foram acompanhados pelas crianças e equipe do Rotary Club São Paulo – Aeroporto. Essa iniciativa tem como ponto focal incentivar a sociedade a participar das ações de zeladoria e se apropriar do espaço público.
O Secretário Adjunto das Prefeituras Regionais da Cidade de São Paulo, Fábio Lepique, esteve acompanhando os trabalhos. Ele ressaltou a importância das parcerias para realização das ações e destacou o trabalho que vem realizando a Prefeitura Regional do Jabaquara.
Para a Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques “as ações do Bairro Lindo estão sendo ampliadas e diversificadas para atender as várias demandas da população. Foi ótimo ver a participação e o apoio nessa edição. Recebemos a doação de mais de 100 mudas de árvores que no próximo ano já estarão florindo o Jabaquara. Esperamos nas próximas edições mais participação dos moradores”.
Essa edição do Bairro Lindo teve o apoio Rotary Clube São Paulo Aeroporto, Grupo Fleury, Academia Sport Center, Instituto Akhanda, Oftalmoclinic, Sabesp, SMADS/SAS Jabaquara.
“Adorei. O Jabaquara estava esquecido. Agora dá gosto de passar pelas nossas praças”, finaliza a moradora Carolina Mattos.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *