Home Acontece Belas Artes faz 92 anos com festa

Belas Artes faz 92 anos com festa

0
0

Sábado (23) foi dia de festa na Vila Mariana. Para celebrar seus 92 anos de história, a Universidade Belas Artes realizou a primeira edição do Festival Cultural da Vila Mariana. O evento conta com atrações ao ar livre, como apresentações de bandas, barracas de comidas, artistas de circo, live painting e espaço pet.
Além disso a instituição abriu suas portas para oficinas e workshops de temas como consultoria de imagem, fotografia e moda, e três sessões de cinema. Para as crianças, houve uma programação especial com brincadeiras em família, pinturas, jogos e oficinas.
A rua Dr. Álvaro Alvim foi fechada para receber as atrações. Entre elas o Festival Gastronômico ‘‘Volta ao Mundo’ , com pratos típicos da Itália, França, Portugal, Argentina e Alemanha. Balões coloridos na entrada da Escola de Artes, davam boas vindas aos convidados que não foram poucos.
No decorrer do dia o público participou de workshops, tour arquitetônico pela Vila Mariana, guiado pelos prédios: Residencial Bludeni, Residencial Rosa Okubo, SENAI, Cinemateca, MAC e Instituto Biológico. Os participantes receberam um folder com o roteiro que foi realizado a pé. Consultoria de imagens, oficinas de fotografias e de criatividade também estavam na extensa programação.
“Esse modelo de evento aproxima as pessoas da comunidade, promove lazer e difunde a cultura local. Nesse caso específico, por exemplo, vamos trazer para a rua os artistas da Belas Artes, que muita gente só ouve falar. Queremos aproximar o que o bairro tem de melhor de toda comunidade”, disse o prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *