Praças da região são limpas

O Jabaquara recebeu mais um programa de limpeza de praças e vias da região. Desta vez, o Bairro Lindo deu novos ares a praça Hachiro Miyazaki, que fica na rua Alberto Leal.
A ação teve apoio das “Mãos que ajudam” e da Prefeita Regional Fátima Marques. Durante o mutirão foram realizados serviços de varrição, capina, pintura de meio fio, limpeza de galerias, tapa buracos e outros reparos que foram necessários à revitalização de praças e seus entornos, além de coleta de lixo e entulho. O trabalho é realizado por meio da ajuda de voluntários, com material e equipamentos fornecidos pela Prefeitura.
O mutirão é parte da programação do projeto “Coopera Jabaquara”, que leva o atendimento público aos bairros, buscando aproximar a administração municipal do morador. O projeto reúne serviços de atendimento ao cidadão de três secretarias municipais (das áreas de Saúde, Verde e Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social), além de empresas que atuam junto ao poder público (como a Ecourbis). As atividades se encerram no sábado, com a passagem do caminhão do Cata Bagulho.
Entre os parceiros do projeto regional, está a Vigilância Ambiental Jabaquara/Vila Mariana. Uma das atividades da equipe é o trabalho de prevenção de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, com vistorias domiciliares e distribuição de panfletos. A ação educativa se completa com visitas às escolas públicas da região.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) participa do programa com visitas às famílias dos bairros para cadastramento de moradores, além de orientações sobre programas e benefícios sociais.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *