Mutirão de testagem contra HIV marca Dia da Luta Contra Aids

Como atividade do “Dezembro Vermelho” no sábado (2) o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids realizou um encontro com jovens vivendo e convivendo com HIV/Aids para celebrar parcerias realizadas durante o ano de 2017 junto as atividades do GT Transmissão Vertical e Juventudes coordenado pela Rede de Jovens São Paulo + com apoio técnico e parceria institucional do CRT-DST/Aids.
No decorrer deste ano foram realizadas rodas de conversa “Papo Reto sobre Jujubas, Efavirenz, Chás e outras Neuras “ na Associação Anima e Fundação Poder Jovem, parceiras de ouro no processo de construção e discussão das pautas do GT.
Já no encontro de sábado foi realizado uma avaliação anual das atividades e reforçados os agradecimentos no que se refere a contribuição nas mudanças significativas na agenda governamental no que se refere as juventudes. Este encontro também contou com atividades de prevenção das IST/HIV/Aids através de rodas de conversa, com atividades de pintura e grafite, com distribuição de camisetas temáticas (da Associação Civil Anima, feitas pelos próprios jovens).
Ao todo, mais de 3 mil preservativos masculinos foram entregues, além de 250 camisinhas femininas, 500 saches de gel lubrificantes e materiais informativos. Carregando faixas e cartazes, os jovens se dividiram em quatro equipes e ocupamos avenidas importantes da região, como a Domingos de Moraes, entrada do Shopping Santa Cruz e o Parque Modernista. Os voluntários abordaram as pessoas nas calçadas, nos carros, nos faróis e convidando-as a realizar a testagem rápida do HIV/Sífilis no CRT-DST/Aids.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *