Parque Nabuco recebe mais uma edição do projeto Florir

O Parque Lina e Paulo Raia, ao lado do Metrô Conceição recebeu uma série de atividades no sábado (15). A programação organizada pela Prefeitura Regional do Jabaquara fez parte do Projeto Florir.
Com início às 10h, a programação contou com a congada, manifestação cultural e religiosa afro-brasileira, que se constitui em um bailado dramático com canto e música que recria a coroação de um rei do Congo. Na sequência foi realizada a cantata de Natal. E, para finalizar, das 13h às 15h, o evento contou com diversas apresentações musicais.
O objetivo da regional é fomentar nas pessoas a importância das áreas verdes da cidade. A programação acontece no bairro desde setembro, com a chegada da primavera e conta com vários parceiros que apoiam o projeto e colaboram com ação local focada na população. “Um ambiente florido é alegre e faz bem as pessoas. Saber respeitar a natureza é parte do processo de socialização que aprendemos na infância. Resgatar essa pratica é papel do poder público”, destaca Fátima Marques, Prefeita Regional do Jabaquara.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *