Alunos fazem mapeamento da av. José Maria Whitaker

Na quarta-feira (12), a Subprefeitura Vila Mariana recebeu os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FMU/Fiam/Faam para apresentação do projeto de mapeamento de Av. José Maria Whitaker. A iniciativa do projeto partiu das professoras Ligia Pinheiro, que também é conselheira participativa na Sub Vila Mariana, e Janaína Peruzzo.
Os alunos pesquisaram a história da avenida, que foi construída sobre o Córrego Paraguai, e mapearam os terrenos (públicos e privados), comércio, espaços de lazer e cultura, equipamentos públicos, entre outras informações. “O projeto em desenvolvimento parte da escolha de um dos perímetros de ação do Plano Regional e propõe experimentar desdobramentos práticos dessa política urbana. O eixo escolhido, por tratar-se de uma avenida em fundo de vale, é analisado a partir de um recorte espacial da microbacia do Córrego Paraguai, canalizado sob a Avenida José Maria Whitaker”, conta a professora Janaína.
“A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Subprefeitura Vila Mariana, o Conselho Participativo Municipal da Vila Mariana e a faculdade, por meio do Escritório Modelo, que visa desenvolver projetos de extensão universitária. É uma forma de os alunos exercitarem a prática real da profissão e compartilhar com a sociedade o conhecimento adquirido nesse campo de atuação do arquiteto urbanista”, explica Ligia.
Em breve, o mapeamento será disponibilizado para todos na internet.

Check Also

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

A gastronomia paulista e os amantes de uma cerveja bem gelada e de bons e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *