Ong recupera e empresta bikes para os moradores do Jabaquara

O comerciante Nivaldo Neri, pedala desde os oito anos. E há 14, incorporou a bicicleta em sua rotina como principal meio de transporte. Atualmente, o comerciante utiliza a “magrela” pelo menos seis vezes por semana, nos principais traslados do dia a dia.
Pensando em pessoas como Nivaldo o Instituto CRIA Conexões, através do projeto “Bike na Quebrada” neste fim de semana montou sua tenda na avenida Santa Catarina e mais uma vez realizou incentivou o uso de bicicleta na região com as oficinas comunitárias de mecânica e empréstimos de bikes infantil, e melhor, tudo de graça.
“Utilizamos peças doadas por amigos e outras que foram coletadas das bicicletarias parceiras do Projeto “Bicicletagem”, tudo isso com mão de obra do “Galpão da Bike” e a ajuda de voluntários do instituto”, afirmaram os organizadores.
A CRIA surgiu em 2013, como CRIA Sampa, dentro de um programa de incentivo ao empreendedorismo do Senac, onde 5 alunos do curso de guia de turismo criaram uma rede colaborativa para condução de grupos de bicicleta na cidade de São Paulo.
Hoje o Instituto é referência no segmento do Cicloturismo, reconhecidos pela qualidade do serviço prestado, proporcionando experiências únicas de imersões em novas culturas.
Apresentando a realidade dos destinos e iniciativas que fazem a diferença no dia a dia das localidades, servindo como inspiração e motivação para suas próprias vidas, gerando oportunidades de renda através da bicicleta para diferentes comunidades. Uma porcentagem de toda renda liquida das cicloviagens e eventos do CRIA Conexões Cicloturismo é revertida para o Instituto CRIA Conexões.
Quem quiser fazer parte da família de voluntários do CRIA Conexões ou conhecer as ações voluntárias basta se inscrever no link www.bit.ly/sejavoluntariodocria que os responsáveis pela instituição entrarão em contato.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *