Primeira edição do “Movimento Nossa Rua” é um sucesso

A primeira edição do Movimento Nossa Rua, aconteceu no domingo (25) e foi um sucesso. O evento, realizado pela Animarte Estratégias Surpreendentes em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura Regional Vila Mariana, reuniu dezenas de famílias na Alameda dos Araés, entre as avenidas Moaci e Miruna, onde já acontece as Ruas de Lazer. O objetivo é levar o projeto para outras regiões da cidade.
A ação é uma nova forma de expandir o convívio e o contato com a cidade e mostrar que ela é de todos. Por meio do projeto, o uso do espaço público é valorizado com acesso à arte, cultura, esporte e lazer que São Paulo oferece, ocupando as ruas aos domingos com brincadeiras e intervenções artísticas, sempre com o ensino da prática da cidadania em pauta.
Foram seis horas de muita brincadeira e diversão em cinco espaços com atividades diferentes. O Espaço Criatividade contou com obra de arte, hora da pintura, amarelinha, intervenção artística, labirinto, maquiagem e pintura no Kraft. A troca de livros e o espaço de leitura recebeu o nome do Espaço Aprendizado. Já no Espaço Movimento não faltou agitação. O público participou de corrida do saco, cordas, bambolê, gol no caixote, elástico, peteca, bolha de sabão e vôlei.
Os tradicionais jogos como pega-vareta, damas, dominó, perguntas e desafios, oficina de balangandã e oficina de plantio estavam reunidos no Espaço Jogos e Oficinas. Um dos locais mais concorridos, com distribuição de pipoca e algodão doce, o Espaço Alimentação agradou a criançada. E no Espaço de Trocas, as pessoas puderam trazer seus livros e brinquedos e trocar por novos.
A novidade agradou adultos e crianças. “Trouxe meu filho pensando que ele iria aproveitar o domingo, mas na verdade eu estou me divertindo mais que ele”, brincou Gisleine Poeta.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *