Novo filme Star Wars tem atores com síndrome de down e inclusão

“Quando a galáxia precisa de heróis, os cromossomos não contam.” Este é o slogan do novo Star Wars – chamado “Easy Target” – gravado com atores com síndrome de Down. Inspirado no sucesso Star Wars, de George Lucas, o novo filme é produzido pela trupe teatral de Chicago “The EDGE of Orion”, que se uniu à organização de caridade UPS For DownS para levar esse conceito à galáxia distante.
“Easy Target” é um longa metragem que lança dezenas de pessoas com síndrome de Down em papéis de liderança e apoio.
A EDGE e a UPs para DownS abriram uma página de financiamento coletivo no GoFundMe e já conseguiram US$ 7.400 dos US$ 10.000 que precisam para cobrir o custos de produção, mas esperam encorajar mais pessoas a “se juntarem à Revolução da Inclusão” para obter o financiamento necessário para terminar o filme.
Os produtores o descrevem como “um filme que nos pede para não apenas alcançar os limites mais distantes da galáxia, mas, o mais importante, expandir os limites do coração humano”.
A UPS for DownS é uma organização voluntária sem fins lucrativos de Chicago, que oferece apoio, informações e oportunidades para as pessoas com síndrome de Down e suas famílias. Ao se unir à EDGE, eles estão tentando tornar o teatro mais inclusivo do que nunca. “Acreditamos que ‘Star Wars’ é o universo perfeito para construir nosso primeiro curta-metragem depois de passar uma década trabalhando com atores diferentes”, explicaram os produtores da EDGE. “As pessoas que são diferentes são frequentemente empurradas para a periferia da sociedade. Na EDGE do Orion’s Constellation Project, lutamos contra isso criando uma comunidade abrangente em torno da arte. Ao lançar projetos que destacam pessoas que são diferentes de seus pares, que normalmente trabalham lado a lado, compartilhando status igual, refletimos o mundo em que queremos viver. ”
O programa EDGE pretende usar o teatro para proporcionar às pessoas com síndrome de Down a oportunidade de ganhar experiência em atuação e produção.
Agora, eles estão dando a eles a chance de aprender como é ser um membro de um filme.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *