Férias com aventuras na Índia

Palácios, templos, festivais e um trânsito curioso com carros, motos, elefantes e camelos chamaram a atenção dos brasileiros. A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, sendo que o número de habitantes supera 1 bilhão. Uma característica interessante do local é o seu problema linguístico. A língua mais falada é o hindu, usada por 37% da população, mas há ainda 16 outras línguas oficiais, além de 1.630 dialetos em uso.
O que encanta e espanta os turistas na Índia é a loucura caótica do trânsito. Por incrível que pareça os motoristas são calmos e raramente se vê alguém reclamando. Carros, bicicletas, ônibus, caminhões e até elefantes e camelos trafegam pacificamente; as leis de trânsito são praticamente ignoradas. O sentido de uma via se confunde com a outra mão. Nos ônibus de viagem não existem setas. Os sinais de trânsito são privilégios apenas dos grandes centros. Desta forma, a buzina é a melhor amiga do motorista e dificilmente para de tocar durante o trajeto.
As lojas indianas também é um atrativo à parte. Nelas você pode comprar de tudo, mas para conquistar um bom preço é preciso barganhar e negociar bastante.
De outubro a março é a melhor época para ir ao país. O clima é agradável e, nesses meses, não há as chuvas constantes, torrenciais e inconvenientes dos meses de monções. Para você explorar pelo menos boa parte da Índia, o ideal é você ficar pelo menos 10 dias por lá. A dica é começar seu roteiro, passando pelo menos dois dias conhecendo a face moderna da Índia, em Nova Delhi. O que está esperando. Faça suas malas e tenha uma boa aventura.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *