Monólogo “K.I.” no Sesc Ipiranga

O monólogo “K.I.”, dirigido por Ruy Cortez, estreou no Sesc Ipiranga dia 13 e segue em cartaz até novembro. O espetáculo tem atuação de Ondina Clais, e fala sobre Kátierina Ivânovna, personagem retirado das margens do romance “Crime e Castigo” de Dostoiévski.
Em uma das noites que passa nas tabernas de São Petersburgo, o protagonista de “Crime e Castigo”, do russo Fiódor Dostoiévski (1821-1881), é abordado por um homem bêbado que lhe narra suas desgraças. O beberrão conta ser casado com Katerina Ivánovna, personagem que tem papel secundário no livro. A peça começa logo depois da morte de seu segundo marido, o bêbado do bar de Crime e Castigo. Exaurida pela tuberculose e pela fome, a mulher precisa encontrar meios de sobreviver.
Kátierina prepara um desesperado jantar em memória de Marmieladóv, seu finado marido. Ela trata a plateia como “convidados para o jantar” e força seus filhos, assustados, a apresentarem canções e versos que demonstrem sua nobreza escondida sob uma existência maltrapilha. O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. Sexta às 21h30; Sábado às 19h30 e domingo às 18h30. Ingresso: R$ 6 a R$ 20.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *