Fachada do Museu é iluminada

A fachada do Museu Paulista ganhou uma iluminação a laser diferenciada entre os dias 20 e 24. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a campanha “End Polio Now” lançada pelo Rotary para acabar com a poliomielite no mundo.
A iluminação envolveu a área 3 do Distrito, que conta com os clubs: RCSP Anchieta, RCSP Ipiranga, RCSP Independência, RCSP Vila Mariana e RCSP Vila Carioca, por meio da gestora do Conselho Gestor do Parque da Independência, Alda Montanher, em parceria ao Museu do Ipiranga. No domingo (22), das 9 às 19h, um stand do Rotary foi colocado na Rua dos Patriotas, em frente ao portão de acesso aos jardins do museu, com seus voluntários, divulgando e orientando o público sobre a importância da vacinação ao combate da poliomielite.
Em 1988 o Rotary lançou a campanha com o apoio da OMS, UNICEF e Fundação Bill e Melinda Gates, e para isso têm financiado campanhas de vacinação em todos os continentes, e atuado diretamente nesses pontos em lugares remotos. Desde o início do programa, a doença já foi reduzida de 350.000 casos anuais em 125 países para apenas 40 casos anuais em três países.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *