Cemitério da Vila Mariana terá missa no Dia de Finados

Na quinta-feira (2) de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados, uma missa especial será realizada no cemitério de Vila Mariana, a partir das 10h. A missa campal é celebrada há mais de 10 anos e é organizada pelo ex-vereador Domingos Dissei e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Município.O momento especial também contará com a participação de padres de paróquias distintas.
O Conselheiro do Tribunal de Contas tem parentes sepultado na Vila Mariana e afirma que esse dia tem um significado todo especial pois “é um dia de esperança e, acima de tudo, de saudade dos que partiram”. Ele destaca que esse dia deve ser marcado pelos que ficaram como “Dia de Esperança”, “porque a morte não é o último grito da vida, mas significa para nós, católicos, o caminho para a vida em plenitude”.
A igreja católica celebra a data ou, conforme o calendário litúrgico, o Dia dos Fiéis Defuntos, após o Dia de Todos os Santos. Nesse contexto, a data era conhecida na Idade Média como “Dia de todas as Almas”.
O cemitério de Vila Mariana está localizado na Avenida Lacerda Franco, 2012. Entrada franca.

Check Also

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

Morre Luiz Nozoie e a gastronomia paulista está de luto

A gastronomia paulista e os amantes de uma cerveja bem gelada e de bons e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *