Jabaquara recebe programa para recapeamento de vias

Sete vias do Jabaquara começaram a receber na sexta-feira (14) ações de recapeamento. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp para a requalificação de 10 regiões da cidade: Aricanduva, Casa Verde, Cidade Ademar, Jabaquara, Jaçanã, Penha, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Vila Mariana e Vila Prudente.
“Nós começamos hoje estas obras, que não são da Prefeitura, mas são da Sabesp, fruto de uma parceria que começou no ano passado. A Prefeitura já fez a parte do entorno, que são as calçadas, e a Sabesp executa o recapeamento nas ruas que apontamos como prioritárias, de acordo com as demandas que os subprefeitos apresentam”, explicou o prefeito Bruno Covas.
Esta iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, é fruto de um termo de cooperação firmado com o objetivo de recompor o pavimento das vias que receberam alguma intervenção no subsolo, como galerias pluviais, rede de abastecimento de água ou esgotos.
No total, serão recuperados 45.000 metros lineares e 386.000 m² de vias, o equivalente a 55 campos de futebol.
No Jabaquara, serão 5.350 metros de extensão e 42.550 m² de área recapeada. O Município também fará reparos ou adequações nas redes de drenagem pública, dos tampões dos poços de visita, bem como outras infraestruturas existentes nas vias.
As vias do Jabaquara que irão receber o recapeamento: Rua Bicudo de Brito; Rua Domiciano Leite Ribeiro; Rua José Mariano Filho; Rua Cocais; Rua Vitoriana; Rua Taciba e Rua Vieira Portuense.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *