Isolda, compositora de sucessos de Roberto, morre aos 61 anos

A compositora Isolda Bourdot, que criou clássicos cantados por Roberto Carlos, como ‘Outra vez’, ‘Elas por elas’ e ‘Um jeito estúpido de te amar’, morreu na noite deste domingo (16) em São Paulo aos 61 anos. Segundo informações do perfil de Isolda no Facebook, ela morreu em decorrência de um infarto.
Neta de maestros e compositores, Isolda fez dupla com o irmão Milton Carlos na composição de clássicos da música brasileira nos anos 70. Os dois participaram de festivais de músicas pelo país no final dos anos 60. “Nós fazíamos vocais em estúdios e foi num desses trabalhos que tivemos a oportunidade de enviar uma canção nossa para Roberto Carlos. Algum tempo depois, para nossa surpresa, encontramos no jornal os títulos das músicas que fariam parte do disco do Roberto para aquele ano e entre elas estava lá: ‘Amigos, amigos’ – de Isolda e Milton Carlos”, revelou Isolda em seu site oficial.
O grande hit, no entanto, foi a música “Outra vez”, que começa com Roberto Carlos entoando os versos: “Você foi o maior dos meus casos, e todos os abraços o que eu nunca esqueci”.
Isolda costumava contar como veio a inspiração: “Foi numa madrugada, uma música desprovida de qualquer ambição futura, uma confidência sincera: ‘Outra vez’. Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos. ‘Outra vez’, é uma canção que nunca mais me abandonou.
O corpo de Isolda foi velado e enterrado no Cemitério da Vila Alpina.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *