Férias maravilhosas na República Tcheca

A República Checa está situada no coração da Europa, a sua história é fantástica, apesar de situar-se bem no ponto de discórdia do Leste com o Oeste. Antigamente, o Império Bizantino lutou com o Romano pela Boemia, e isto não havia mudado muito até o desmoronamento do Comunismo há mais de vinte anos. As fortificações góticas e a fortificação de fronteira da Segunda Guerra Mundial são os restos dos tempos em que a paz não reinava. Também os monumentos judaicos podem narrar as suas histórias, os museus, os museus a céu aberto e, sobretudo, os monumentos da UNESCO representam o melhor da herança cultural.
Enquanto os castelos fazem lembrar a Idade Média agitada, os palácios checos são uma recordação da vida ostentosa das linhagens aristocráticas locais. Os castelos fascinam por sua sublimidade, funcionalidade e grandiosidade. Para se conhecer todos, não bastam apenas alguns dias de férias, pois a República Checa tem mais ou menos dois mil castelos e palácios. Os mais populares oferecem amostras da vida de então, duelos esgrimistas, desfiles de falcoaria e também feiras medievais de artesanato com a possibilidade de comprar os produtos tradicionais checos.
Se você acha os castelos e palácios muito mortos e sombrios e deseja uma demonstração ainda mais tangível do modo de viver antigamente na Boemia, com certeza achará interessante os castelos que apresentam a encenação da “História Viva”, ou seja, grupos de entusiasmados artistas reconstroem o tradicional modo de vida dos castelos dos eslavos, como por exemplo, em Chotebuz-Podobora e Netolic, em Šumava.
Mencionando a “História Viva”, não podemos nos esquecer dos museus a céu aberto na Boemia e Morávia, os quais se esforçam pela preservação das tradições também no Século XXI. Trata-se de zonas protegidas com habitações tradicionais dos tempos antigos. Pode-se conhecer o modo de festejar o Natal e a Páscoa de antigamente. Nesta época do ano, os Mercados de Natal são uma opção maravilhosa. Por lá o turista encontra desde presentes, apresentações natalinas, lindas decorações e gastronomia imperdível, tudo para lembrar o Natal.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *