Instituto Gabi busca parceria para seguir com atendimento

Após quase 16 anos de parceria pública, o Instituto Gabi busca, agora, novas formas de sustentabilidade para continuar e ampliar o atendimento a pessoas com deficiência. Desde agosto de 2003, mantém parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADs) da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (NAISPcD). Dia 30 de abril, o convênio chegará ao fim e o Gabi terá de buscar novas fontes de receita para continuar o trabalho.
A missão do Instituto Gabi continua com novos desafios, acima de tudo a busca pela sustentabilidade. “Nosso trabalho segue. A Sede Multidisciplinar está em reforma graças ao apoio de empresas e pessoas físicas. Não temos condições de absorver todos os atendimentos, mas vamos fazer a nossa parte”, afirma o Fundador e Presidente do Instituto Gabi, Francisco Sogari.
Com o encerramento das atividades do Núcleo as 60 famílias atendidas vivem, hoje, uma grande incerteza. “Estamos preocupados com o que acontecerá com as 60 crianças, jovens e adolescentes com deficiência atendidas no Instituto Gabi. Eles precisam ser direcionados para outra instituição. Há uma mobilização intensa das famílias. Nós acompanhamos e apoiamos esta luta”, afirma Sogari.
Fernanda, mãe do Felipe, um dos atendidos, expressa sua preocupação: “Meu sentimento é de tristeza ao imaginar que muitas destas crianças e jovens, hoje atendidos no Instituto Gabi, tenham que voltar a viver aquela dura realidade do passado, quando estavam encarceradas, longe da sociedade, por falta de oportunidades”.
A força do voluntariado move o Instituto Gabi, que agora precisará muito deste time que sempre vestiu a camisa. “Precisamos de voluntários para as atividades da nova casa, seja para oficinas ou projetos que se adequam à estratégia de cada especialidade que pretendemos oferecer”, reforça Francisco Sogari.
Quem quiser ajudar ou conhecer o Instituto Gabi o Núcleo de Apoio à Inclusão de Pessoas com Deficiencia do Instituto Gabi fica na rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina. A sede administrativa multidisciplinar está na rua Palacete das Águias, 753. Informações: 5563-1566 e 5564 7709/5031-0144 ou através do WhatsApp: 95296-8637.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *