Praça Viva cresce no bairro e leva famílias às áreas verdes

Em uma ação que visa o bem estar das famílias, a Prefeitura Regional do Jabaquara criou o Praça Viva que percorrerá as principais praças do bairro. A primeira data foi dia 25 de março, das 9h às 12h, na Praça Barão de Japurá , Vila Guarani e a segunda edição foi dia 21 de abril na Praça do Encontro em Americanópolis.
Uma vez por mês as praças escolhidas irão receber um palco com atração musical, aividade física e tenda de sucata como incentivo à ação infantil na preservação do meio ambiente.
O objetivo do projeto é proporcionar um espaço onde a comunidade possa usufruir e interagir com as atividades culturais e esportivas, resgatar a cidadania, desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e compreender e incorporar regras básicas de organização e socialização.
A Prefeita Regional Fatima Marques destacou que “atuar em prol da cultura e laser é proporcionar educação à população. O trabalho de zeladoria é importante, mas cuidar das pessoas também faz parte do nosso trabalho”.
A próxima edição será 27 de maio, já com novo horário, das 9h às 16h. E o local escolhido foi a Praça Hachiro Miyazaki, no Vila Parque Jabaquara.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *