Atendimentos efetivos no mutirão da conciliação judicial

A Prefeitura Regional do Jabaquara promoveu uma parceria com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que atende a região, proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família que, se necessário, poderá ser homologado pelo Poder Judiciário. Por meio dessa parceria, a equipe do Cejusc atendeu no sábado (21), das 8h às 13h na sede da regional localizada na Avenida Engenheiro de Armando Arruda Pereira, 2314. A iniciativa garantiu as pessoas físicas a chance de regularizar situações de forma rápida e sem desgaste judicial.
O mediador, uma pessoa capacitada, neutra e imparcial, atuou como facilitador do diálogo entre as partes para que estas cheguem à solução de seus conflitos. O acordo têm caráter judicial e serão homologadas pelo juiz, exceto problemas trabalhistas e criminais.
A ação atendeu 45 pessoas, a maioria eram orientações sobre procedimentos e encaminhamento para outros serviços. Foram realizados 4 ações de divórcio.
“ O resultado da ação foi muito positivo. Pretendemos realizar ações dessa natureza todos os meses e ampliar o atendimento à população na Regional”, ressalta a Prefeita Regional Fátima Marques.
Nesse dia, foram oferecidos os seguintes serviços: divórcio, conversão de separação em divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade, definição de pensão alimentícia e de guardas e visitas, questões envolvendo estatuto do idoso.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *