Home Turismo Genebra, um encanto de cidade

Genebra, um encanto de cidade

0
0

Tudo tão lindo, tão limpo e tão perfeito que mais parece cenário, mas não é. Assim é Genebra, a capital da Suíça! Tudo bem que Genebra é considerada uma das cidades mais caras do mundo, daí ser um destino turístico não tão popular, mas com as facilidades oferecidas pelas agências de viagem e um planejamento financeiro, não é impossível passar alguns dias em “terras de primeiro mundo”.
Genebra é a segunda cidade da Suíça em termos de população e é generosamente banhada pelo Lago Leman. Vale a pena uma caminhada sem pressa ao redor do lago ou mesmo um passeio de barco. É no Lago Leman que está a “Jet de L’eua”, uma maravilhosa fonte cujos jatos de água chegam aos 140 metros de altura e por isso considerada a mais alta da Europa.
Genebra é também chamada de “Cidade da Paz” e considerada importante centro de diplomacia e cooperação. É ali que estão localizadas a sede e departamentos de várias organizações internacionais, tais como ONU, Cruz Vermelha e UNESCO. Não é à toa que se chama “Convenção de Genebra” os acordos que determinam, entre outros assuntos, Direitos Humanos e tratamento respeitoso a prisioneiros e ex-combatentes de guerra.
A cidade é uma espécie de capital mundial dos relógios. As mais famosas e renomadas marcas podem ser encontradas, todas genuínas e com nota fiscal.
Continuando o passeio, ainda às margens do Lago Leman está o “Horloge Fleurie”, o “Relógio das Flores”, que muda de cor a cada estação do ano. O lugar não é somente ponto turístico, mas principalmente ponto de encontro da população local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *