Beleza ao alcance dos homens

Os cuidados com o corpo vão muito além da vaidade, tem a ver com saúde e bem-estar; atualmente, os homens representam cerca de 40% do movimento nos consultórios de dermatologistas e especialistas em estética. Estima-se que o público mais jovem seja a grande parcela desta clientela, muitos deles incentivados por suas parceiras.
De acordo com algumas estatísticas, o tratamento mais procurado pelos homens é para melhorar a qualidade da pele por isso se submetem à limpeza de pele, adequação de sobrancelhas e querem atenuar as rugas por isso não se intimidam diante de procedimentos como aplicação de toxina botulínica e de substâncias de preenchimento. Olheiras e problemas com a barba e os cabelos são queixas frequentes e, muitas vezes, os pacientes não sabem que é possível realizar tratamentos bons e eficazes para estes problemas. De acordo com especialistas, dependendo do caso, em situações de barbas difíceis e pelos encravados pode-se fazer uso de laser. Quando se necessita realizar uma depilação definitiva, são necessárias varias sessões. Mas, se a questão é apenas encravamento e irritação na região da barba, uma ou duas sessões de laser já podem resolver a situação ou minimizar a foliculite.
Uma explicação para esta mudança de atitude masculina é a quantidade de informações que circula todos os dias na mídia em geral; saber que existem tratamentos minimamente invasivos, sem cirurgias e que não os afastam do ambiente de trabalho conta muito na hora de optar por alguma alteração no visual.
Apesar de os problemas estéticos masculinos estarem mais frequentemente relacionado à região da barba, pálpebras caídas e bolsas de gordura sob os olhos podem ser citados como os principais motivos de cirurgias estéticas em homens. Chamado de blefaroplastia, este procedimento é um dos mais procurados por eles. Vale lembrar que gordura abdominal e queda de cabelos também são problemas frequentes. Hoje, existem tratamentos mais acessíveis e com efeitos naturais, se realizados por profissionais competentes, como o transplante capilar.
Naturalidade. Este é o ápice da exigência masculina quando comparados com as mulheres. Os dermatologistas contam que os homens são bem menos exagerados e sofrem menos de transtornos, como a dismorfofobia – síndrome de distorção da imagem.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *