Festival do Japão recebe visita da Princesa Mako

Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo 21º Festival do Japão, maior evento ligado a cultura japonesa do mundo, que este ano festejou os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento aconteceu entre sexta (20) e domingo (22), no São Paulo Expo e contou com atrações culturais, danças japonesas, comidas típicas, exposições e atividades gratuitas para as crianças.
Em comemoração a data, algumas autoridades do governo japonês marcaram presença no festival entre elas a princesa Mako, neta do Imperador Akihito. A visita oficial aconteceu no sábado (21) e foi um dos principais destaques do festival. Foi também durante o sábado que os organizadores quebraram um dos recordes do Guinness Book, o de “maior mostruário de culinária japonesa do mundo”. Falando em culinária, o evento teve uma praça de alimentação com 53 estandes repletos de guloseimas típicas das 47 províncias que constituem o Japão. Cada uma delas representava pratos regionais.
No palco vermelho e branco, ocorreram as apresentações de artes maciais e danças folclóricas que contaram com a participação do público. E na arena dos 110 anos, cerca de cinquenta grupos artísticos se apresentaram nos três dias de evento e divertiram a plateia com espetáculos de danças, músicas e artes japonesas.
No Akiba Cosplay foram reunidos cosplayers brasileiros de desenhos e mangás japoneses. No domingo (22) foi realizado o tradicional concurso Miss Nikkey, no qual o ator e apresentador Kendi Yamai premiou Nathalia Monteiro de Carvalho Tanaka a mais bela entre trinta candidatas escolhidas para representar a comunidade japonesa no Brasil. O concurso elegeu também Lidia Tomeko Ohashi (Primeira Princesa); Reina Kikuchi Pecsen (Segunda Princesa); Yulkari Castro (Terceira Princesa) e Kellyene Sayaka Felix Suga (Quarta Princesa).

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *