Jabaquara terá novos espaços de esporte e lazer

Uma das grandes lutas da comunidade é a conquista por novas ares de lazer na região. Mas, no domingo (22) os moradores ganharam uma boa notícia. O prefeito de São Paulo em exercício, Milton Leite e a prefeita regional do Jabaquara Fátima Marques anunciaram a implantação de quadra no Jardim Lourdes e na Vila Campestre. Juntos visitaram os dois espaços e conversaram com moradores sobre as futuras instalações.
O espaço no Jardim Lourdes, localizado na Rua Professor Araujo Maciel, terá a canalização de córrego e construção de quadra, arquibancada, playground e vestiário. Já o espaço da Vila Campestre, fica na Rua dos Curruíras, 177 com a Rua dos Cisnes e atenderá o Projeto Bom de Escola – Bom de Bola – Jabaquara Futebol Clube que existe desde 1955 atendendo a mais de 300 crianças da comunidade. Nesse espaço além da quadra haverá salas multiuso para aulas complementares.
As obras que tiveram início na segunda-feira (23) foram festejadas pelos moradores. “Como somos muitas famílias novas aqui na região, a comunidade ficará mais unida já que a quadra vai promover mais integração, teremos de fato convívio social e o melhor: nossos filhos estarão próximos às suas casas”, disse a técnica de enfermagem, Valdirene Rodrigues de Sousa.
A felicidade é tanta, que as famílias já estão fazendo planos para o futuro com o novo espaço. “Hoje temos um espaço precário para prática de esportes, sem condições de segurança e de utilização adequada pela comunidade e utilizada para diversas ações delituosas, principalmente durante à noite, mas em breve vamos poder usufruir do espaço com nossas familias”, observa a pedagoga Mary Garcia.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *