Festa para São Francisco tem missas, bolo e benção

O dia de São Francisco de Assis, na Vila Clementino, começou nublado, até com uma garoa fina, mas nada desencorajou os fiéis do padroeiro dos animais. As Missas começaram às 7h. Do lado externo da Matriz, fiéis e admiradores do padroeiro começaram a chegar com seus animais para a bênção. Não demorou muito para se formarem filas. Assim foi até à tarde.
O pároco Frei Valdecir Schwambach presidiu a Celebração Eucarística do meio-dia com a igreja lotada. Os “peludos”, como brincou Frei Valdecir, tomam conta da festa de São Francisco. Sentem-se em casa. Neste ano, o quarteto – Laila, Mel, Rafaela, Cindy Crawford – roubou a cena. As pequenas ganharam roupas que lembravam o hábito franciscano para estarem a caráter na festa. “Laila é a grandona. Eu a adotei em Jacareí em janeiro. Ganhei as outras duas e uma peguei na ABEAC (Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia). Sempre quis vir a esta igreja, mas não conseguia. Desta vez, eu consegui e pedi para minha amiga, que é uma artista, fazer as roupinhas. Amo os animais e São Francisco só faz crescer este amor ainda mais por eles”, disse Francislene Condini, lamentando que não possa adotar mais animais. Ela veio acompanhada para a festa com Nilton, sua mãe Maria Antônia e Stephanie.
Aparecida Branco é uma devota de São Francisco. “Sempre vim aqui, mesmo quando não tinha ainda meus cachorrinhos. Agora venho com eles e fico à vontade na igreja. Esse respeito pelos animais precisa ser divulgado para que não haja mais tanta maldade com eles”, disse.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *