Cooperativa incentiva reciclagem no Jabaquara

O Jabaquara recebeu no sábado (6), a Cooperativa de Catadores Sempre Verde com o evento “Portas Abertas”. A ação do projeto Recicla Jabaquara, desenvolvido pela Tetra Pak, integra diversas iniciativas como a proposta de capacitar catadores para se tornarem agentes de transformação socioambiental e conscientizar os moradores do bairro sobre a importância econômica, social e ambiental da reciclagem, e com isso aumentar o volume de materiais coletados na região.
O evento “Portas Abertas” deste sábado foi realizado na rua Virgílio de Lemos, 457, na Vila Santa Catarina. A ação promoveu visitas monitoradas às instalações, música e atividades de recreação e conscientização ambiental para as crianças. Realizado em parceria com a ONG Espaço Urbano e apoio institucional da Swedcham (Câmara de Comércio Sueco-Brasileira), o Recicla Jabaquara contribui para os projetos de reciclagem da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.
Fundadora e presidente da cooperativa, Guiomar Conceição dos Santos acredita que a capacitação contribuiu para encorajar os catadores a atuarem na comunidade de forma mais ativa, como importantes expoentes para o processo de conscientização ambiental. “Temos um grande avanço ao levar a importância do nosso trabalho à comunidade”, comemora.
A cooperativa Sempre Verde é um dos principais destinos do material reciclável descartado ou encaminhado para o bairro do Jabaquara. Semanalmente, o local recebe cerca de 7 toneladas de material. Com o programa, o objetivo é atingir um aumento de 20% no material coletado.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *