Vila Mariana ganha feira noturna de produtos orgânicos

Na quarta-feira (3), o bairro da Saúde recebeu o primeiro evento noturno de produtos orgânicos da região, com a participação de produtores da cidade de São Paulo e outras regiões. A feira vai acontecer todas as quartas-feiras de outubro e novembro, das 17h às 21h, na Av. José Maria Whitaker, 1785.
Um dos aspectos que atraem público às feiras orgânicas é a qualidade dos produtos ofertados, já que a principal característica desse tipo de mercado é a venda direta do produtor para o consumidor. O morador Gustavo Fueste participou da abertura, e aprovou o evento. Além de destacar que o funcionamento noturno da feira acompanha uma tendência de mercado. “As feiras estão crescendo. Cada vez mais as feiras estão surgindo e vejo uma oportunidade de preparar uma alimentação saudável”, acrescentou.
O objetivo é trazer para a população local uma opção saudável de alimentação livre de agrotóxicos, colhidos e entregues pelos produtores. O evento é organizado pela Associação de Feirantes e Produtores Orgânicos e Agroecológicos de São Paulo, CADES Vila Mariana e Agenda 2030 Vila Mariana, com apoio da Subprefeitura Vila Mariana, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro.
A feira será a primeira da região em horário noturno, o que pode facilitar o acesso da população da capital aos produtos, já que pode ser visitada após o horário de trabalho. A área da Avenida José Maria Whitaker já recebe outras feiras convencionais, pela manhã, às terças, sextas e aos sábados, portanto já é bem conhecida da população local, que agora precisará cultivar o hábito também de frequentar a nova feira orgânica noturna. “Observamos que, pelo atual estilo de vida, as pessoas estão tendo mais tempo no período noturno. O horário noturno leva mais praticidade ao consumidor ao mesmo tempo em que facilita o consumo de produtos de qualidade, neste caso, orgânicos. Era que precisávamos no bairro”, enfatiza o mecânico Marcelo Ruffo.
Há apenas sete feiras orgânicas em funcionamento em toda a capital. Uma delas outra ao lado do terminal Jabaquara, às quartas durante a manhã.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *