Festa para Nossa Senhora das Dores

O fim de semana será de muita festa no Ipiranga. Nos dias 15, 16 e 17, será comemorado o dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores. O evento acontece na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na rua Tabor, 283. Durante todo o dia serão celebradas missas e barracas com comidas e bebidas serão montadas no estacionamento da igreja.
A igreja será decorada especialmente para receber os milhares de fieis que virão de todos os cantos do estado. A programação está recheada de diferentes estilos musicais e brincadeiras. A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas passem pela paróquia nos dois dias de festa.
No sábado (16) a partir das 18h barracas de crepes, salgados, doces e uma feira de artesanato estarão montadas no estacionamento da paróquia na rua do Fico, 100. A missa abre as comemorações do dia.
No domingo (17), está sendo esperado o maior número de devotos. As festividades começam cedo. Às 9h30 terá a procissão com a imagem da santa que passará pelas ruas Costa Aguiar, Cônego Januario, Agostinho Gomes, Leais Paulistanos e Sorocabanos. Em seguida será celebrada a missa solene às 10h presidida e a coroação da imagem de Nossa Senhora das Dores. Das 12h às 15h será servido o tradicional almoço self-service embalado pela organista Dona Vitória. Os ingressos já estão a venda na secretaria da igreja. As barracas com guloseimas continuarão montadas. A verba arrecadada vai ser destinada a obras sociais da paróquia. As comemorações serão encerradas no domingo às 19h com a santa missa.
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de setembro, reservada no novo calendário litúrgico, como dia em que se comemora Nossa Senhora das Dores.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *