Quintal do Sesc recebe espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”

Sábado (9) foi dia de Shakespeare no Sesc Ipiranga. A Cia. Novelo faz uma nova temporada da comédia “Sonho de Uma Noite de Verão”, do bardo inglês William Shakespeare (1564 -1616), no Quintal do Sesc. As próximas sessões ocorrem nos dias 16 e 23, sempre às 17h.
Escrito por volta de 1650, o clássico retrata uma confusão de sentimentos entre quatro jovens que se perdem em um bosque povoado por seres fantásticos, como elfos, fadas e duendes. A mão de Hérmia está prometida a Demétrio, que é amado por Helena. No entanto, Lisandro é o verdadeiro amor de Hérmia. Os pombinhos fogem para a floresta para ficar juntos.
Ao longo da história, Lisandro e Demétrio apaixonam-se por Helena, mas ela só ama o segundo. Todo o conflito é resolvido com uma série de brigas e situações engraçadas, que terminam em um casamento coletivo.
Com direção de Pedro Granato, a montagem decorou o chão do local com pétalas de flores e as árvores com luzes coloridas. Durante o processo criativo, a trupe pesquisou o humor dos clowns e da Commedia Dell’Arte.
O elenco formado por Domitila Gonzalez, Gabriel Tavares, Gustavo Pompiani, Lucas Paranhos, Marina Campanatti, Pedro Casali, Samya Pascotto, Thalita Trevisani e Valérie Mesquita, agitou o público que participou ativamente do espetáculo. A trilha sonora da peça foi executada ao vivo pelos próprios atores, com sanfona, violões, flauta doce e percussão.
“Amei tudo. Vou voltar no dia 16 e fazer um repeteco. Não estou acostumada a assistir espetáculo teatral, mas confesso que foi além das minhas expectativas”, afirmou a dentista, Gisleine Rivilino.
Montado em 2014, o espetáculo é o primeiro trabalho da trupe, que é composta por vários artistas que também atuam na Cia. Os Barulhentos. A temporada segue nos dias 16 e 23 no Sesc Ipiranga que fica na rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *