Estado de São Paulo tem mais de 8 mil carros russos, diz Detran de SP

Vai acompanhar Copa na Rússia? Tá sabendo que carros russos circulam por aqui? Em outubro de 1990, logo que foram retomadas as importações de veículos, a Lada (ainda pertencente à União Soviética) foi a primeira marca estrangeira a desembarcar no Brasil.
No sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), constam 8.504 exemplares registrados no Estado. Havia três modelos: o jipe 4×4 Niva, o hatch Samara e o Laika (sedã e perua). Robustos e simpáticos, os carros fizeram sucesso no início, mas, com o tempo, os brasileiros passaram a criticar a qualidade do acabamento e sofrer com problemas no carburador, não adaptado à gasolina nacional com álcool.
Mas ainda hoje um deles, o Niva, tem admiradores por aqui. Existem fã-clubes do jipinho em todo o país. Entre as dez cidades com mais registros de carros russos está São Paulo em primeiro lugar com 3.825 registros. Na sequência vem São Bernardo do Campo com 297, Campinas com 245, Santo André com o núemro de 224 carros, Sorocaba com 170, São José dos Campos com 145, Guarulhos com 144, Osasco com 111, Piracicaba com 87 e Santos com 81.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *