Desfile Cívico Estudantil agita Vila Santa Catarina

O XIX Desfile Cívico e Militar de Vila Santa Catarina atraiu moradores para uma das principais avenidas do bairro, a avenida Santa Catarina. O evento visa resgatar a convivência comunitária na região e ressaltar o ato cívico.
Não faltou entusiasmo aos participantes. A festa teve início, às 13h. A proposta dos organizadores do evento é compor um cenário de união e demonstração de amor à Pátria e de valorização do bairro. A organização contou com apoio dos comerciantes da via, a CET, Corporações da Policia Militar e GCM, escolas do bairro e de outros distritos, bandas locais e de outros municípios, entre outros.
“Não vejo mais alunos cantando o Hino Nacional nos pátios das escolas. O desfiles cívico é uma espécie de incentivo aos jovens, porque eles têm que manter o compromisso com o país. O amor à pátria”, afirma Robson Maia.
O Desfile Cívico Militar da Vila Santa Catarina foi incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo após tramitação do Projeto de Lei 564/2011 de autoria do Vereador Floriano Pêsaro e sancionada por meio da Lei 15790 em 29/05/2013, com publicação no D.O.M em 5 de junho do mesmo ano, em virtude do histórico crescente de participação do público.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *