Alfabetização e práticas de linguagem

Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores designados na função de Recuperação Paralela e Coordenadores Pedagógicos participaram no último sábado (15), no período da tarde, do curso “Alfabetização e práticas de linguagem”. A formação ocorreu no auditório da Uninove, do Campus Vergueiro, em parceria com o Instituto Península e o Instituto Singularidades.
O curso, que acontece entre 15 de setembro e 10 de dezembro, com 36 turmas, somando o total de 1800 vagas, tem o objetivo de ampliar e aprofundar os conhecimentos teórico-práticos dos professores da rede municipal de ensino nos âmbitos da alfabetização e das diversas práticas de linguagem no ciclo de alfabetização.
Compuseram a mesa de abertura da aula inaugural do curso o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, a Diretora da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM) da Secretaria Municipal de Educação (SME), Carla Francisco, a Gerente de Projetos do Instituto Península, Daniela Kimi, o Diretor Executivo do Instituto Singularidades, Miguel Thompson e a Professora Mestre, Sônia Madi.
“Essa parceria entre a Rede Municipal de Ensino e os Institutos mostra como podemos construir, a partir da experiência de ambos, ações de aprofundamento do Currículo da cidade”, observou o Secretário Alexandre Schneider. “Desejamos que essa formação seja muito significativa e que, de fato, impacte nas práticas que temos nas salas de aula, em especial, nas práticas de alfabetização”, ressaltou Carla Francisco, Diretora da DIEFEM.
Em seguida, foi proposta uma atividade de acolhimento para os participantes com a seguinte pergunta: “Por que me tornei um professor alfabetizador e quais são as qualidades que um professor alfabetizador precisa ter?”.
Na etapa final da aula, o público pôde acompanhar a apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *