Conheça o bloco sustentável que você pedala para pular

O triciclo família já está pronto na Vila Mariana esperando pelos foliões sustentáveis, no sábado (3) para o Carnaval do Bloco do Pedal. Focado em uma proposta sustentável, cuja energia será gerada pelas pedaladas dos foliões, o Bloco do Pedal, vai colocar todo mundo para sambar e pedalar.
Desenvolvido pela produtora e cantora Filó Silva e pelo engenheiro eletricista José Carlos Armelin, o cordão de rua utiliza uma tecnologia inédita no mundo do Carnaval. “Serão as pedaladas dos foliões que vão gerar a energia necessária para as marchinhas carnavalescas.
Para pular, precisa pedalar”, afirma Armelin, sócio da empresa Pedal Sustentável, que há mais de dez anos estuda a aplicação de tecnologias alternativas no uso de bicicletas. O trajeto continua o mesmo dos anos anteriores. O Bloco passará pela rua Vergueiro, na altura da praça professor Noé de Azevedo, ao lado da estação de metrô Vila Mariana.
O bloco será composto por seis bicicletas instaladas em uma plataforma móvel. Duas bicicletas foram adaptadas especialmente para o Carnaval – uma delas será destinada exclusivamente para cadeirantes, que poderão pedalar com o uso das mãos; a outra, em tamanho menor, será voltada para crianças, que assim poderão se divertir ao lado dos pais. Os foliões serão convidados a subir na plataforma para pedalar e assim gerar a eletricidade necessária para as caixas acústicas e o sistema de luz. O sistema desenvolvido pela empresa Pedal Sustentável não prevê o uso ou armazenamento de energia em baterias ou tomadas elétricas.
Ou seja, para que as pessoas se divirtam, é necessário que haja foliões pedalando na plataforma. O repertório será eclético, incluindo desde as tradicionais marchinhas dos salões até os mais recentes hits carnavalescos. A expectativa é reunir mais de 2 mil foliões. Bloco do Pedal sai as ruas no sábado (3), a partir das 16h.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *