Como usar as poltronas

As poltronas dão graça à decoração, contrastam com o restante dos móveis ou os complementam. Porém, temos que ficar atento às dimensões das mesmas para usá-las corretamente. Uma bela sala de estar deve ter pelo menos uma poltrona. Tal peça tem a capacidade de quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço.
Com pouco dinheiro, é possível economizar em alguns móveis, para investir em uma poltrona bonita e confortável. E, sendo assim, basta uma trocar de tecido de uma velha poltrona. Essa simples atitude pode valorizar a decoração da casa. Dar cara nova aos objetos tem o poder de transformar um ambiente. Podem-se usar estampas ousadas, que não precisam necessariamente de combinação com outras peças da sala. Poltronas giratórias são ótimas em espaços pequenos, por serem versáteis. Cuidado e atenção ao design. Poltronas giratórias nem sempre conferem o resultado esperado. Se não há espaço em casa, um sofá médio e uma poltrona mais larguinha, espaçosa podem compor um ambiente harmonioso. Uma poltrona não pode ser exageradamente grande para ambientes pequenos. Importante é que as peças não atrapalhem a circulação de pessoas no espaço.
Outra ressalta é não escolher a peça apenas pelo visual. Nada pior do que comprar pela beleza e não pela praticidade e conforto. Portanto, ao adquirir uma poltrona nova, a experiência de sentir-se bem ao sentar é fundamental. Outra dica é preferir as poltronas com braços e um bom encosto.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *