CEU Caminho do Mar recebe Recreio nas Férias com diversão

Crianças e jovens do Jabaquara terão uma opção a mais para curtir o recesso escolar. Começou na segunda-feira (15) mais uma edição do Programa “Recreio nas Férias”, que vai até o dia 24 de janeiro. O CEU Caminho do Mar deu início as dezenas de atividades esportivas e culturais gratuitas.
A alegria foi garantida no primeiro dia de evento. O polo recebeu espetáculos de dança, brincadeiras e contação de histórias. Com a bateria recarregada e muita energia, as crianças aproveitaram cada minuto de atividade.
O Programa Recreio nas Férias é organizado pelas secretariais municipais de Educação, de Esportes e Lazer e da Promoção e Igualdade Racial. O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes das diversas regiões de São Paulo a possibilidade de se reconhecerem como parte viva da Cidade, usufruindo dos bens culturais e recreativos que o município oferece.
A edição deste ano conta com 28 mil crianças inscritas, que terão oportunidade de participar de diversas atividades que acontecem diariamente, das 9h às 16h30, em 71 polos, que incluem Centros Educacionais Unificados (CEUs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e associações parceiras.
Haverá também passeios gratuitos a museus, parques e unidades do Sesc. Qualquer criança entre 4 e 14 anos pode participar do Recreio nas Férias, sendo ou não aluno da rede pública do ensino municipal. É necessário, porém, fazer inscrição em um dos polos, levando autorização assinada pelos pais.
Para os pais que conseguem acompanhar os filhos nas atividades, o evento desperta em cada criança a ideia de que o lazer é um direito que deve ser assegurado a todos. “Os brinquedos são parceiros inseparáveis da criança, e contribuem para um contexto de aprendizado. É brincando que se ensina e aprende também”, afirma a mãe Daniela Teixeira, que aproveitou o primeiro dia de evento para levar a filha Mônica de 3 anos ao CEU.

Check Also

Controle de verminose em pets promove conceito de Saúde Única

Controle de verminose em pets promove conceito de Saúde Única

As zoonoses (doenças compartilhadas entre animais e humanos), são causa de aproximadamente ¹2,4 bilhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *