Gestão João Doria está pintando ciclovia na avenida Jabaquara

O programa Asfalto Novo chegou na avenida Jabaquara, que está sendo inteiramente recapeada. O que muitas pessoas não esperavam era o sumiço da ciclovia que fica na via. Porém, a “remoção” virou uma manutenção, e a ciclovia foi pintada novamente.
A aparente retirada de ciclofaixa na região foi justificada como “tapa-buraco”. Os moradores, pedestres e ciclistas da região afirmam que a falta de sinalziação e informação do serviço coloca em risco a vida de quem se locomove de bicicleta no local. “A CET tem que fazer um trabalho mais ativo. Do dia para a noite eles somem, mesmo que temporariamente, com a faixa exclusiva e os ciclistas ficam a ver ‘navios’. É necessário um planejamento, divulgação da operação para que a área seja evitada . É um perigo pedalar pela avenida Jabaquara sem ciclodaixa”, alertou o ciclista Alexandre Fernandes.
Em resposta a Prefeitura de São Paulo informou que as faixas exclusivas para bicicletas não serão eliminadas. “São programas distintos, complementares e integrados (o recapeamento e o sistema cicloviário). Não é o fato de você ter o asfalto novo que você vai eliminar as ciclovias na cidade. Elas serão mantidas e preservadas, dentro do critério que a Secretaria de Mobilidade e Transportes estabeleceu. Não há nenhuma razão para diminuir ou eliminar as ciclofaixas. Exceto a continuidade do programa revisional que a secretaria de Transportes tem realizado”, afirmou.
Já a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) em nota divulgou que as ciclofaixas não serão apenasmantidas, mas serão ampliadas. “A Vila Mariana irá ganhar a ciclovia Domingos de Morais, entre a Rua Lins de Vasconcelos e a Alameda Boninas. A novidade faz parte da política de estimular o uso da bicicleta como modal de transporte com a integração com outros sistemas. Todas as ciclovias que passam por serviços de recapeamento terão a sinalização refeita após o término dos trabalhos”, disse a CET.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *