Medieval é a nova aposta da Globo

“Pega Pega” vem acertando em cheio com sua trama misturando comédia e ação e está agradando o telespectador, mas a trama já começa a caminhar para seus momentos finais e em breve a emissora deve estrear “Deus Salve o Rei”, uma novela de época com cenário medieval, que tem tudo para agradar. “A novela é uma trama medieval que tem como ponto de partida dois príncipes que não querem o trono. É uma história que tem já, na essência, um elemento muito dramático e muito cômico entre esses dois príncipes, irmãos: um com medo de ser rei e outro abdicando ao trono por amor a uma plebeia”, revela o autor Daniel Adjafre.
Como sempre quer trazer novidades para prender o telespectador, a cantora norueguesa Aurora, de 21 anos foi a escolhida para gravar a música tema da novela. As cidades cenográficas de “Deus Salve o Rei”, que abrigam os reinos de Montemor e Artena, foram palco da gravação do clipe “Scarborough Fair”. “Esse cenário é mágico. Adoraria viver aqui”, brincou Aurora em um intervalo de gravação, comandada por Ricardo Spencer, que foi convidado especialmente para dirigir o clipe. A ideia de chamar Aurora para cantar a música surgiu de uma fã da cantora, Olívia Mamberti, filha do diretor artístico Fabrício Mamberti. Foi ela que apresentou ao pai o universo da jovem artista. “Criamos um arranjo diferente para “Scarborough Fair” e convidamos a Aurora. A gravação do clipe na nossa cidade cenográfica durou um dia inteiro, com vários elementos da novela, figuração, tudo montado.
“Deus Salve o Rei” trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. “É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti.

Check Also

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

No ano de 2002, o horário de novelas da sete da Rede Globo não vinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *