Aniversário do bairro terá Nego do Borel

O Jabaquara está em festa para comemorar os 54 anos do bairro. As comemorações tiveram início neste fim de semana (24 e 25) com o tema “Celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”.
No sábado o espaço da Feira Livre, ao lado do Metrô Jabaquara, recebeu shows, festival de futebol de salão, feira de saúde e cidadania, barracas de diversas associações, e feira de produtos orgânicos. No mesmo dia, a AJAB – Associação Nipo Brasileira, que fica na rua Nhandirobas 388, realizou às 17h a apresentação teatral “Jabaquara – A Terra de Um Sonho Cidadão”, sob direção de Igor Bartchwsky.
Para encerrar o evento aconteceu a entrega dos diplomas de gratidão e honra ao mérito e uma homenagem aos empresários de destaque no Jabaquara. No domingo a festa continuou na avenida Santa Catarina, com show musical e o festival de danças.
Todas as atrações foram gratuitas e atraíram os moradores da região que entusiasmados compareceram em peso aos eventos. “Temos que prestigiar porque é o nosso bairro e os organizadores deram duro para fazer uma festa bonita e interativa”, enfatizou Valéria Camargo.
A festa continua neste fim de semana dias 3 e 4 de março com duas atividades diferenciadas para atender a demanda da população e levar entretenimento e esporte para a região.
Sábado, a partir das 17h a avenida Santa Catarina, será novamente tomada pela alegria de grupos musicais com os shows de Art Popular e Nego do Borel. A programação, destinada ao público de todas as idades, segue até as 22h e promete fechar a noite em grande estilo. Já no domingo, a programação segue com evento esportivo. A 1ª Corrida de Rua do Jabaquara vai acontecer com a participação de homens e mulheres, amadores e profissionais, com idade a partir dos 18 anos, que poderão competir em uma prova de 5 km. O trajeto que terá largada no São Paulo Expo, irá contemplar as principais ruas do bairro como a Rua Getúlio Vargas e Viaduto Matheus Torloni passando pelo Centro Paraolímpico Brasileiro e tendo a chegada no São Paulo Expo.
A Prefeita Regional Jabaquara, Fátima Marques, comenta “queremos mostrar que a Prefeitura é parceira da comunidade, oferecendo atração cultural e esportiva. Temos a intenção de aumentar o número de atividades dessa natureza na região”, afirmou.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *