Alunos da ETEC são premiados

Mais uma vez alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Heliópolis venceram o Prêmio Desafio 2030 – escolas transformando o mundo. A iniciativa tem como proposta reconhecer trabalhos desenvolvidos nas instituições de Ensino Básico que observem os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fernando Jacomolski, Flávio Souza e Tatiane Crociari, do curso técnico de Edificações integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), competiram com o projeto Que as chuvas sejam sempre benvindas, que propõe a implantação de um sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva e reuso buscando a solução para o problema de alagamento. Orientados pelos professores Amanda Maschetti, Ariana Marcelino, Domingos de Brito Neto, José Marcelino e Valéria Santos, os alunos conquistaram o primeiro lugar na categoria EJA – a Etec contou com outro trabalho finalista, o Mobiliário infantil sustentável.
“Nossa escola já trabalhava com projetos interdisciplinares, somando, reavaliando constantemente novos formatos de práticas metodológicas”, explica Valéria, uma das orientadoras do trabalho. “Tentamos sempre aliar o ensino de tecnologia e inovação com o fomento a valores sociais, históricos, culturais e ambientais.”
Em 2017, o projeto Mobiliário urbano, desenvolvido por alunos do mesmo curso, foi campeão na mesma categoria. “Foi uma honra participar desse projeto que pensa no nosso futuro e no futuro das crianças, que nos faz pensar no próximo. É fundamental entregarmos aquilo que nós mesmos vamos ganhar no futuro, na nossa casa, no nosso mundo e na nossa moradia”, agradeceu o aluno Adilson Soares de Souza.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *