Instituto Gabi busca parceria para seguir com atendimento

Após quase 16 anos de parceria pública, o Instituto Gabi busca, agora, novas formas de sustentabilidade para continuar e ampliar o atendimento a pessoas com deficiência. Desde agosto de 2003, mantém parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADs) da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (NAISPcD). Dia 30 de abril, o convênio chegará ao fim e o Gabi terá de buscar novas fontes de receita para continuar o trabalho.
A missão do Instituto Gabi continua com novos desafios, acima de tudo a busca pela sustentabilidade. “Nosso trabalho segue. A Sede Multidisciplinar está em reforma graças ao apoio de empresas e pessoas físicas. Não temos condições de absorver todos os atendimentos, mas vamos fazer a nossa parte”, afirma o Fundador e Presidente do Instituto Gabi, Francisco Sogari.
Com o encerramento das atividades do Núcleo as 60 famílias atendidas vivem, hoje, uma grande incerteza. “Estamos preocupados com o que acontecerá com as 60 crianças, jovens e adolescentes com deficiência atendidas no Instituto Gabi. Eles precisam ser direcionados para outra instituição. Há uma mobilização intensa das famílias. Nós acompanhamos e apoiamos esta luta”, afirma Sogari.
Fernanda, mãe do Felipe, um dos atendidos, expressa sua preocupação: “Meu sentimento é de tristeza ao imaginar que muitas destas crianças e jovens, hoje atendidos no Instituto Gabi, tenham que voltar a viver aquela dura realidade do passado, quando estavam encarceradas, longe da sociedade, por falta de oportunidades”.
A força do voluntariado move o Instituto Gabi, que agora precisará muito deste time que sempre vestiu a camisa. “Precisamos de voluntários para as atividades da nova casa, seja para oficinas ou projetos que se adequam à estratégia de cada especialidade que pretendemos oferecer”, reforça Francisco Sogari.
Quem quiser ajudar ou conhecer o Instituto Gabi o Núcleo de Apoio à Inclusão de Pessoas com Deficiencia do Instituto Gabi fica na rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina. A sede administrativa multidisciplinar está na rua Palacete das Águias, 753. Informações: 5563-1566 e 5564 7709/5031-0144 ou através do WhatsApp: 95296-8637.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *