Programa de zeladoria do Jabaquara planta 100 árvores

O Jabaquara recebeu mais uma edição do Bairro Lindo, no domingo (23). O programa ultrapassou a praça Whitaker Penteado, onde iniciaram as atividades. Além do trabalho de zeladoria realizado pela equipe da Prefeitura regional do Jabaquara e seus parceiros em uma das principais praças do bairro, o dia foi marcado pelo plantio de árvores nas praças Vitorino Castelo Branco e Hugo Beochi, e na avenida Engenheiro Armando Arruda.
A praça Whitaker Penteado, recebeu renovação de pintura e limpeza, aulas de ginástica aeróbica, participação de artistas locais, acuidade visual (exame oftalmológico) e o plantio de manacá–da-serra e cerejeiras, com mudas doadas pelo Grupo Fleury e o Rotary Club São Paulo – Aeroporto . Durante toda a amanhã a equipe permaneceu no local atendendo as demandas da população. Próximo à praça foram realizados os trabalhos de tapa-buraco.
O plantio de árvores nas praças Vitorino Castelo Branco e Hugo Beochi, e na avenida Engenheiro Armando Arruda foram acompanhados pelas crianças e equipe do Rotary Club São Paulo – Aeroporto. Essa iniciativa tem como ponto focal incentivar a sociedade a participar das ações de zeladoria e se apropriar do espaço público.
O Secretário Adjunto das Prefeituras Regionais da Cidade de São Paulo, Fábio Lepique, esteve acompanhando os trabalhos. Ele ressaltou a importância das parcerias para realização das ações e destacou o trabalho que vem realizando a Prefeitura Regional do Jabaquara.
Para a Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques “as ações do Bairro Lindo estão sendo ampliadas e diversificadas para atender as várias demandas da população. Foi ótimo ver a participação e o apoio nessa edição. Recebemos a doação de mais de 100 mudas de árvores que no próximo ano já estarão florindo o Jabaquara. Esperamos nas próximas edições mais participação dos moradores”.
Essa edição do Bairro Lindo teve o apoio Rotary Clube São Paulo Aeroporto, Grupo Fleury, Academia Sport Center, Instituto Akhanda, Oftalmoclinic, Sabesp, SMADS/SAS Jabaquara.
“Adorei. O Jabaquara estava esquecido. Agora dá gosto de passar pelas nossas praças”, finaliza a moradora Carolina Mattos.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *