Festa para Nossa Senhora das Dores

O fim de semana será de muita festa no Ipiranga. Nos dias 15, 16 e 17, será comemorado o dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores. O evento acontece na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na rua Tabor, 283. Durante todo o dia serão celebradas missas e barracas com comidas e bebidas serão montadas no estacionamento da igreja.
A igreja será decorada especialmente para receber os milhares de fieis que virão de todos os cantos do estado. A programação está recheada de diferentes estilos musicais e brincadeiras. A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas passem pela paróquia nos dois dias de festa.
No sábado (16) a partir das 18h barracas de crepes, salgados, doces e uma feira de artesanato estarão montadas no estacionamento da paróquia na rua do Fico, 100. A missa abre as comemorações do dia.
No domingo (17), está sendo esperado o maior número de devotos. As festividades começam cedo. Às 9h30 terá a procissão com a imagem da santa que passará pelas ruas Costa Aguiar, Cônego Januario, Agostinho Gomes, Leais Paulistanos e Sorocabanos. Em seguida será celebrada a missa solene às 10h presidida e a coroação da imagem de Nossa Senhora das Dores. Das 12h às 15h será servido o tradicional almoço self-service embalado pela organista Dona Vitória. Os ingressos já estão a venda na secretaria da igreja. As barracas com guloseimas continuarão montadas. A verba arrecadada vai ser destinada a obras sociais da paróquia. As comemorações serão encerradas no domingo às 19h com a santa missa.
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de setembro, reservada no novo calendário litúrgico, como dia em que se comemora Nossa Senhora das Dores.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *