Zoológico terá visita guiada nas férias

Durante as férias de verão, os visitantes serão convidados a realizar um tour de até 1h30 de duração aos bastidores do maior Zoológico do Brasil, onde será apresentada a dinâmica e o funcionamento do parque, reforçando sua missão para a conservação da biodiversidade.
Esta será uma oportunidade para mostrar o que normalmente não é visto pelo público que visita o Zoo, como a área onde são preparados os alimentos dos quase 3.000 animais da instituição e parte da rotina de uma equipe multidisciplinar, responsável pelos cuidados e bem estar de cada indivíduo, incluindo uma breve visita aos filhotes do Setor de Aves.
A atividade ocorrerá sempre às terças-feiras do mês de janeiro (09, 16, 23 e 30), com início às 10h. Quem estiver visitando o Zoo e quiser participar deverá retirar uma senha no “ZooMóvel”, localizado na Alameda Principal – próximo a bilheteria do parque, a partir das 9h30. A visita guiada ocorrerá com um número limitado de pessoas (até 20 pessoas – por ordem de chegada).

Outra atividade de destaque no período de férias e que o público poderá acompanhar será o condicionamento dos jabutis-gigantes no recinto, localizado na Alameda Planície Africana. Será abordada a importância desta técnica para o bem estar dos animais cativos, com demonstração dos comandos, na prática. Esta atividade ocorrerá toda quinta-feira, os visitantes ainda poderão participar de expedições que trarão uma temática diferenciada sobre o mundo animal a cada dia, além de teatros, apresentações e exposições didáticas.
Consulte a programação completa de férias no site: www.zoologico.com.br. A Fundação Zoológico de São Paulo fica na avenida Miguel Estefano, 4241.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *