Home Cultura & Lazer Vi “Permanência” por causa do Irandhir

Vi “Permanência” por causa do Irandhir

0
0

Procurando um filme aleatório para ver, acebei decidindo por “Permanência” por causa do ator Irandhir Santos. Todos as encenações que vi dele foram muito competentes, convincentes e poéticas. Não me decepcionei nenhuma vez e se você quer dicas de alguns trabalhos, recomendo os filmes “Redemoinho”, “Tatuagem” e “O som ao redor”, que são os mais recentes.

Em “Permanência”, 2014, Irandhir vive Ivo, um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para sua primeira exposição individual e aceita se hospedar na casa de sua ex-namorada Rita (Rita Carelli).

A história gira ao redor desse encontro tanto tempo depois e das pequenas permanências que temos em nossas vidas. Algo mudou, mas algo permanece. Acompanhando isso de perto está o marido de Rita.

As opções do diretor Leonardo Lacca de mostrar o triângulo de maneira simples e cotidiana nos aproxima do enredo. São situações da vida que pode aparecer na vida de qualquer um. Resta saber como lidamos com a ida da permanência.

Outras relações surgem nas ramificações de Ivo e em cada uma delas ele se comporta de uma maneira. Além disso temos a dinâmica de um pernambucano na selva de pedra, com diversas imagens do metrô, do trânsito e Ivo sempre nesse transitar. A atriz Rita Carelli me surpreendeu em sua atuação sincera e delicada. Sendo parte fundamental para o sucesso do roteiro. São os dois que fazem o filme ter a beleza que tem.

O próximo objetivo é ver mais filmes com Carelli para conhecer seu trabalho e confirmar seu talento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Se eu fosse…

    Se eu fosse um copo de vidro, passaria pela boca de várias pessoas durante a minha existên…
  • A menina do nariz escorrendo

    Todos que olhavam para ela pensavam a mesma coisa. Era algo de se espantar que naquela ida…
  • A pomba teimosa

    Ela não sabia que ao decidir ir na feira de domingo iria conhecer Júnior. Escolheu um dos …
Carregaer Mais em Cultura & Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *