Banho de cultura nos Museu

No Brasil só não mergulha no mundo da Cultura quem não quer. Temos inúmeros museus, muito deles com entradas gratuitas que faz o visitante viajar, pelo presente, passado e futuro. Um museu muito interessante para se conhecer e que nos remete aos tempos áureos da Monarquia é o Palácio Imperial de Petrópolis que dá lugar hoje ao Museu Imperial. O local já foi a residência predileta do Imperador D. Pedro II e cenário dos melhores momentos da vida do monarca, como ele mesmo registrou em correspondências dirigidas a diversos interlocutores.
Ainda no Rio de Janeiro, o novíssimo Museu do Amanhã é diferente dos demais, pois visa o futuro. É um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.
Na capital fluminense, o Museu Nacional de Belas Artes foi projetado em 1908 pelo arquiteto Adolfo Morales de los Rios, para sediar a Escola Nacional de Belas Artes, herdeira da Academia Imperial de Belas Artes. o Museu guarda um acervo que teve origem no conjunto de obras de arte trazido por D. João VI de Portugal, em 1808.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *