Vendas de Natal animam comércio local

Dezembro chegou e com a proximidade do Natal, muitos estabelecimentos comerciais esperam um aumento significativo das vendas em relação ao restante do ano, e até mesmo ao Natal do ano passado.
Depois de alguns anos com baixas, nesse ano o consumidor voltou a ter intenções de compras relativamente alta. Estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que as vendas de Natal deste ano devem ter alta de 7% frente ao mesmo período do ano anterior. A Abrasce afirmou que no levantamento pelas categorias que terão maior procura no período, os artigos de vestuário aparecem em primeiro na preferência do consumidor, eletrônicos em segundo e como terceira opção, os calçados.
A aposentada Antonieta Barbosa, se adiantou e já está pesquisando preços dos perfumes para os netos. “Achei realmente muito bom, os mais baratos estão por volta de 40 reais, então vou conseguir presentear todo mundo”, disse.
A gerente da loja de cosméticos freqüentada por Antonieta, Regina Albuquerque, espera um aumento significativo nesse Natal. “Nós esperamos um aumento bom nesse Natal. Este ano, as pessoas devem comprar mais porque a economia do país está melhorando. Além disso, as promoções e liquidações chamam a atenção do consumidor”, explica Regina.
Ela explica que o movimento maior está sendo esperado na semana que antecede o Natal. “No começo desse mês já deu para notar um aumento. Até o dia 10, a expectativa é que as vendas sejam boas. Até o dia 15, ela esfria um pouco. Entre os dias 16 e 24, as vendas são as melhores”, completou.
Com a perspectiva de vendas melhores neste ano, a Abrasce explicou que a contratação de temporários também terá alta este ano. Os lojistas prevêem alta de 5% na contratação de profissionais para atender a demanda dos consumidores.
Segundo a comerciante Luciane Cezare, responsável por uma loja de roupas femininas, pelo menos 2 funcionários serão contratados para trabalhar em sua loja entre os dias 18 e 29 de dezembro. “Estamos confiantes. Durante o mês de novembro já deu para notar certo aumento em relação ao restante do ano. No Natal do ano passado teve um aumento de 5%, então a expectativa é boa para esse Natal”, explicou.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *