V. Mariana ganha posto de coleta de lixo eletrônico

Os moradores da região podem contar com um local adequado para depositar o lixo eletrônico. A Prefeitura Regional da Vila Mariana implantou uma caixa coletora para descarte de eletroeletrônicos na Praça de Atendimento da regional, que fica na Rua José de Magalhães, 500, Vila Clementino.O lixo arrecadado terá destinação ecológica.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos. “Essa iniciativa atende a uma grande demanda da comunidade. Temos trabalhado para conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo comum. Disponibilizamos três ecopontos na região, além do serviço de cata-bagulho aos sábado. E, agora, temos também essa opção para o descarte correto de eletrônicos”, afirma o subprefeito Benê Mascarenhas.
Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos têm materiais que podem contaminar o solo. E, quando expostos ao sol e à chuva, podem liberar substâncias como mercúrio, cádmio, cobre, cromo, entre outros. São Paulo é o estado campeão em geração de resíduos eletrônicos, com 448 mil toneladas ao ano.
O que é permitido descartar na caixa: barbeador elétrico; depilador elétrico; secador de cabelo; prancha alisadora; baby liss; chuveiro; torneira elétrica; luminárias (sem lâmpada); reatores de luminárias; batedeira, cafeteira, liquidificador, sanduicheira, MIX, grill, churrasqueira elétrica, torradeira, ventilador, coifa, micro-ondas, forno elétrico, lava louças; DVD e CD player, Blue Ray, vídeo cassete, aparelho de fax, calculadora, mouse, teclado; rádios, vídeo game, aparelhos de som; walk man; fios, cabos, fones, fontes, recarregadores de celular; celular, telefones em geral, centrais telefônicas; computadores, no break, notebooks, netbooks, tablets, monitores e TVs LED/Plasma/LCD; impressora sem cartuchos de tinta ou toner.
O serviço é gratuito e o descarte pode ser feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *