Unidades habitacionais são entregues na Cidade Ademar

Os dois primeiros condomínios no Residencial Espanha, na Cidade Ademar, forma entregues na quinta-feira (18). Ao todo são 3.860 unidades de moradia sendo 300 apartamentos no condomínio Ávila e mais 280 unidades no condomínio Barcelona. Por se tratar de um empreendimento volumoso, a entrega será dividida em sete etapas, sendo dois condomínios por mês e intenso trabalho social, com acompanhamento das famílias. O Residencial Espanha é um importante marco para as políticas públicas de produção de habitação de interesse social, e se consolida como a maior entrega de moradia popular dos últimos tempos no município de São Paulo.
O empreendimento tem 3.860 unidades habitacionais, edificadas em 193 prédios organizados em 14 condomínios, cada um com um nome de uma cidade espanhola, entre eles, Ceuta, Ibiza, Madrid, Pamplona e Valverde. Também há uma área com 84 lotes comerciais, espaço de convívio condominial e lazer. Os condomínios contam com guarita, depósito de lixo, vias internas pavimentadas com vagas de estacionamento, áreas de lazer com quadra esportiva, salão de festas e áreas verdes.
Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço em 43,27 m² de área útil. Todo o projeto, incluindo o parque, tem 78% de área permeável. O valor está acima dos 30% estabelecidos por lei.
O terreno tem cerca de 800 mil m², dos quais 250 mil m² foram destinados à implantação dos condomínios e os demais 580 mil m² serão incorporados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente ao Parque Municipal dos Búfalos. O Empreendimento preservou as 14 nascentes da área e realizou o plantio de aproximadamente 30 mil mudas nativas de 135 espécies diferentes. O término do plantio foi em 2017 e sua manutenção ocorrerá até 2021.
Além disso, mais de 38 mil m² serão destinados à instalação de equipamentos públicos, sendo uma EMEF, um CEMEI, e CRAS.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *