Toneladas de lixo são retiradas das ruas

Nos últimos dias, as equipes da Prefeitura Regional Vila Mariana intensificaram as ações de zeladoria nos pontos críticos da região, onde há concentração de população em situação de rua. Toneladas de lixo, sujeira e entulho foram retiradas desses locais.
Semanalmente, a equipe da assistência social envia um relatório à equipe da prefeitura regional com o resultado das abordagens e a situação das pessoas em cada um desses locais de concentração. Nesse momento, a população em situação de rua é avisada sobre o procedimento de zeladoria.
O decreto delimita quem são os agentes responsáveis pelos trabalhos e determina que as prefeituras regionais divulguem os locais nos quais as ações ocorrerão, o que é feito neste link. A legislação proíbe a remoção compulsória dessas pessoas do local, sem qualquer motivo legal, ou ainda adotar medidas que forcem seu deslocamento permanente. Reforça a proibição da retirada de pertences pessoais, como documentos, bolsas, mochilas, roupas, muletas e cadeiras de rodas. Também é delimitada, de forma mais clara, a proibição de recolhimento de instrumentos de trabalho, como carroças, materiais de reciclagem, ferramentas e instrumentos musicais.
Entre os locais atendidos pelas ações de zeladoria estão as praças Oswaldo Cruz, Soichiro Honda e Rodrigues de Abreu. As ruas Correia Dias, Vergueiro, Tenente Gomes Ribeiro e Caramuru. A avenida Jabaquara, o Largo Ana Rosa e os canteiros da avenida Vergueiro, entre as estações Vila Mariana e Ana Rosa do metrô e da avenida Noé de Azevedo, próximo ao posto Shell também estão na lista.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *