Senac Jabaquara recebe mostra de Frida Kahlo

Intensa, dona de si e talentosa. Frida Kahlo marcou o mundo com a sua personalidade, roupas estampadas, flores na cabeça e muito brilhantismo ao pintar. Entre 1925 e 1954, a artista mexicana ultrapassou barreiras de sua época e transformou momentos trágicos de sua vida pessoal em obras consagradas até hoje. Sua arte e história têm influenciado artistas da atualidade a revisitá-la, como a designer gráfica Juliana Juaquina, que está com a mostra ArteSóFrida até 30 de abril, no Senac Jabaquara. A exposição gratuita reúne 17 obras que colocam a pintora mexicana no papel de outros ícones da história mundial e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h, e aos sábados, das 8 às 14 h.
A artista plástica digital recorreu à tecnologia para que Frida Kahlo incorporasse personalidades do mundo artístico e cultural. Com o auxílio de softwares de ilustração e de edição de imagens, Juliana põe a pintora como a cangaceira Maria Bonita; na capa do álbum da famosa banda norte-americana Nirvana (Frida Nevermind); imitando as inesquecíveis maquiagens do cantor David Bowie, no papel do extraterrestre Spock, da franquia Jornada nas Estrelas; e na versão feminina do personagem da obra literária O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre outras situações.
Nascida em Natal (RN), Juliana Juquiana é publicitária, design gráfica e pós-graduada em artes visuais. Outros projetos da artista já foram expostos na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, no espaço cultural Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, e na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).
A mostra “Arte Só Frida” fica em cartaz até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 21h; aos sábados, das 8h às 14h. Gratuito. O Senac Jabaquara fica na avenida do Café, 298 – Jabaquara. Informações: http://www.sp.senac.br/jabaquara.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *